English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 26 de abril de 2011

inspirachion


Eu sempre procuro acreditar á um principio maior , que seja mais distante ao meu alcance
Sempre buscando um brilho inestimável nas brechas mais simples e verdadeiras
Me radiando por frações de felicidade, contadas dias após com uma intensidade imensa
Muito maior , pela grandeza de seus atos e astucias
Me controlo na medida do possível no respirar e no sonhar
Se eu parar de sentir o ar entrando em mim , meus sonhos , as raízes deles irão simplesmente morrer
E agora de um tempo viraram tantos e mais tantos
A mais sonhos a serem sonhados e quem sabe tirados do bloco de desejos e tornarem-se reais e puros
De batalha digna
De a que tanto se faz de a que tanto se fez
Assim sou , continuo sem medo , não mais
Nos feixes de luz ao amanhecer sinto um ar novo mas repetitivo
Um soar alegre e estonteante
Como palavras belas de um apaixonado declarando seu amor ao luar
No balanço da noite te observo
E sinto imenso prazer em lembranças únicas , em tê-las comigo
Eu sempre fui aquela pessoa de traçar um rumo sonhador e impossível
Onde meus sentimentos maiores fossem muitas vezes mal visto pelo público a fora
Mas no compasso das cenas , não há um diretor realmente ,não tem script e nem comandos exatos
Nem existe por si só , errado e certo
Meu ponto de vista o seu e de milhares
Quantos será que modificam e vão modificando
Numa jornada incansável
Num dia triste e solitário
Para a quietude do silêncio passado ao seu lado
Contemplo a magia de cada detalhe
Sem desmanchar os melhores esboços
Os que possuo não em  minha mente mas sim, em meu coração.
“TMS”

segunda-feira, 18 de abril de 2011

coisas que acontecem

“irei postar sobre fatos e pensamentos , irei ainda falar sobre desenhos , animes etc”


                                                                          ironia, não.

acontece:





Ta certo, eu nunca me esqueço quando morava em Balneário Camboriu e um ladrão entrou no nosso apartamento , todos estavam dormindo, o ladrão era conhecido como gato , ele pulava escalava , e como morávamos no primeiro andar e tinha um prédio ao lado em construção muito fácil dar um jeito.  Minha mãe deu de cara com ele quando ele entrava por uma porta que dava ao banheiro fácil acesso para o apartamento , imagine uma porta saindo duma área onde ficava uma piscina , minha mãe ligando a luz do banheiro tam, encontra ele , não sei que diabos , como , que cosmos ou sorte ela teve , em que falou coisas e ele decidiu ir embora e nunca mais tentou fazer nada.  Naquele tempo eu era criança e não entendia gravidade de nada mesmo assim falava "mãe vamos colocar crocodilos na piscina , na próxima vez  ninguém entrará mais aqui "  , o que uma criança não fala?
Bem não irei dizer ao certo , nomes, tempo , apenas que hoje em dia pessoas são viciadas em drogas , maconha , pedra , bebida seja o que for , geralmente elas são tão desesperadas que nem pensam mais em sentimentos e na intensidade de pessoas que lutaram muito para possuir o que possuem , ou possuíam , eu possuía !
Simplesmente pessoas vão , amigos saem felizes juntos  e do nada pessoas  roubam tudo , me diga que filho da puta irá fazer com coisas de escola , desenhos , projetos um diário de uma semi mulher ,coisas de mulher ,um carregador de celular entre outros objetos que pelo menos pra mim são valiosos, é muito revoltante , um tempo atrás estive em São Paulo , andei por tudo , e por mais incrível que pareça não fui assaltada e nada de ruim me aconteceu deste gênero , volto para Florianópolis e uau , levam minha mochila com sonhos e conquistas jogados numa lata de lixo por de certo ou queimados ,óculos de grau ( que deveriam estar na minha cara mais não estavam , miopia eu tenho mania de usar só pra quando preciso),enfim,  é muita sacanagem , muito mal caráter e bando de viciados em drogas , que daqui umas horas ou um ,dois dias toda droga que conseguiram pegar em troca  vai acabar e ai ?  Quem será a próxima vítima, é muito foda , nem tudo dá certo , certo?
Apesar disso minha vida, e das pessoas que estimo e admiro estão intactas que maravilha , ninguém se machucou , mas kusso , ninguém mais pode comer por ai curtir sem perder nada ou passar por apertos ,complicado .  Em palavras de Shikamaru “que problemático”
No fim tudo foi legal as coisas que aconteceram darão muitas lições , e o sentimento por tudo que eu tinha ninguém rouba, nem meu amor e nem minha teimosia e meu jeito de dar um jeito em tudo, eu consigo. Escolhi essa imagem , pois o findi se resumiu : vídeo game, pessoas e desastre( opa ngm morreu viu) .  Mortal ta muito foda , vocês já viram?
Quando eu ficar profissa irei participar em camp quem dera .  Risadas , sentimentos , abraços , lágrimas e mais abraços e assim que continuam todos juntos na busca de pelo menos um círculo de amizade  verdadeira e na procura de um mundinho , pelo menos nosso , seguro e feliz .   Mesmo assim agradeço de coração por tudo e levantar a cabeça e juntar tudo mais uma vez !
“TMS”

quarta-feira, 13 de abril de 2011

desenhos e animes




O/


Alguém conhece esse desenho ou esse anime ?
Minha nossa acredito que, se, eu perguntar pro meu primo, de seis anos ,ele vai saber melhor do que muita gente (sem cultura pessoinhas) . Ta bom , desenhos são cultura ? Divertimento ? Prazer pra todas as idades , horas infintas , me lembro destes animes e desenhos antigos bons , bem diferente desse Ben 10 de nada (não vamos xingar ) , ele apenas vira vários monstros , ets ,seja o que for e pronto . Para tudo e o traço do desenho what ? A intensidade das histórias ? Cadê ?!
Não sei se é só porque vim duma geração onde monstros , fantasmas youkais e outras coisas eram extremamente fodas e repletas de magia e história a qual fazia você realmente se comover ,como nos filmes da disney , mas deles falarei numa próxima vez .
Bem , não sei , se lembram , mas eu ficava na expectativa das madrugadas pelo tão esperado toonami, passava tantos animes , legais : yuyu hakusho, Inuyasha, Samurai x entre muitos outros .
Na época tanto foi e tanto fez que kabum , parou , do nada , bem assim, cheguei depois de um dia super mega uau , liguei a TV e tiraram , agora não me recordo muito bem qual era a substituição , mas , não tinha mais , meus sonhos de criança e minha felicidade . Pais na época faziam abaixo assinados só para impedir que os filhos vissem estes desenhos , violentos ?
Ta bom, tudo bem, caindo a cabeça de um cara e jorrando sangue de demônios , para alguns pode ser tenso , mas , se pessoas gostam , neste caso crianças e de alguma forma , não prejudica a vida delas, beleza . Naruto , sempre foi um anime popularzinho, hoje virou muito banal, não sei por que as emissoras cismam em passar alguns episódios , e dublam , fica uma droga e depois repetem trilhões de vezes os mesmos episódios do torneio lá , qual será a graça pra eles?
Nunca esqueço daquela velha mania , quando também passava alguns animes de tarde , no finalzinho da aula , pegava-se a mochila e corria como nunca, dava uma alegria ao coração , torcer e tudo mais pelos personagens emocionantes, ainda são e como são.
Muitos desenhos antigos pelo menos no meu conceito ,são muito bons por exemplo: pernalonga e patolino,corrida maluca ,Thundercats ,tutubarão,tom e jerry, são muitos que consigo pensar e vocês?
Hoje se eu for pensar gosto tanto de animes como destes desenhos , não que sejam parecidos , mas todos eles me davam uma sensação feliz , cheia de esperança , hoje eles me dão sorrisos por essa sensação ter existido . Ainda assisto , e não deixarei .
Falarei de muitos desenhos e animes , já que comecei com este assunto , o qual sinceramente dá pra falar muitíssimo.
desenhos , quem nunca viu ?
nunca deixarão de ser intensamente bons , não todos é claro , mas o gosto vai de cada um.  Ou será que não ? FADAS !!!!


"tms"

segunda-feira, 4 de abril de 2011

brilho


noz na fita
sacou?

tum tum tis



Brilho !



Em certos tempos , amigos pessoas , muita gente
Acorda , escova os dentes , se arruma , pega a bolsa , mochila , pasta e corre pro trabalho , escola , curso . Todos no começo com um vigor intenso , tremendo e invejável .  Minha nossa , nunca me esqueço daquelas manhas frias ou calorentas onde meu sorriso na frente do espelho era a prova que tudo seria bom e daria tudo certo , os punhos cerrados e a coragem em meu ser , fariam que tudo fosse pelo que fosse .
Esse sorriso , mas que saudade , não ?
Notavelmente após alguns dias , as pessoas acabam achando que a mesmice dos dias virou repetitiva , como se a gente subisse as escadinhas super ,hiper uhul , vamo lá , e do nada as pernas gastassem , os braços parecessem que vão cair e... E  para tudo, como que isso pode acontecer , me diga .

Isso me lembra , novidade uma música , que sempre quando estou pra baixo algo deste gênero , por mais que não seja rock , é engraçada e gosto muito .

“Leva na brincadeira
Não me leve a mal
Nem tudo é de primeira
Nem tudo é banal
Uma vida só é perfeita
Quando chega no final
O que passou, passou
Não volta nunca mais
O que passou, passou
E só experiência traz
Por isso que eu não vivo de passado
Sigo olhando pra frente
Com Deus do meu lado
Falar que vai correr atrás do tempo perdido
Falar que vai fazer o que não tinha conseguido
São meros desejos
Sonhos que já passaram
Pessoas que passam a vida se culpando porque erraram
Mas a parada é sempre olhar pra frente
Manter a cabeça fria
Mesmo embaixo do Sol quente
Junto com o DJ em cima da batida
Vou mandando a letra
Eu vou mandando a minha rima
O que se leva da vida
É a vida que se leva
O que se leva da vida
É a vida que se leva
Se tu vacilar então já era

E nessa levada
Eu vou levando a minha vida
E não to nem aí se alguém duvida
Se a vida é guerra
Então vou guerrear
Se é zoação
Então deixa eu zoar
E se no Arpex eu relaxo
Vou relaxar
E se na Lapa eu batalho
Quero batalhar
E se o mar tá bombando
Então eu vou surfar
E se as mulheres tão dando mole
Por que não aproveitar?
Se vai rolar a festa
Vamos festejar
Se a barra tá pesada
Vamos segurar
Se o mundo acabar
Vou improvisar
Se só amor faz bem
Então deixa eu amar
Se o teu amor é falso
Então sai pra lá
Se não tiver humildade
É melhor parar
Se tudo der errado
Então deixa eu te ajudar
Mas se eu pegar no mic
Não peça pra eu parar
O que se leva dessa vida
É a vida que se leva
O que se leva dessa vida
É a vida que se leva
Se o mundo é sujo
Quem sou eu para mudá-lo
Se o tempo é curto
Quem sou eu para encurtá-lo
Não deixo minhas palavras
Escorrerem pelo ralo
Porque minha mente é consciente
E eu não calo
Não quero nem saber se vou ser julgado
Se eu errei, foda-se o meu passado
Porque escrevo a letra
E passo o sentimento
Quem passa o sentimento
Tá ligado e é atento
Nadar contra a corrente
É voar contra o vento
Seja o meu som
Pesado ou lento
Se no teu recalque é onde eu cresço
Eu só lamento
Minha voz quebra o muro de Berlim
E não me contento
São como flechas de fogo
Que rasgam o espaço
Sem se quer desviar das nuvens
Deixam rastro
Não sou Bruce Lee
Nem Muhammad Ali
Sou um mensageiro
que um dia escrevi
Leva na brincadeira
Não me leve a mal
Nem tudo é de primeira
Nem tudo é banal
Uma vida só é perfeita
Quando chega no final
Não segue uma receita
É uma história sem moral
Você leva a vida inteira
E a vida é curta e coisa e tal
Se você não aproveita a vida passa
E tchau
Leva a vida mais simples
Que a morte é sempre ingrata
Se acabar ficando quites
É a vida que te mata

É verdade , é que nem tbm na do legião Quase sem querer.
“Era provar pra todo mundo que eu não precisava provar nada pra ninguém”
A gente não precisa buscar essa intensidade de viver para mostrar pros outros e sim pra nós mesmos , eu não preciso provar nada , o que mostro é o que sou e o que gosto de ser.
Assim deveria ser , hoje fui brincar no balanço e lembrei daqueles velhos tempos da correria e do vigor de fazer tudo e conseguir fazer tudo .
Como nem todas as noites possuem estrelas, achamos que elas apenas brilham nas quais as conseguimos apreciar, mas elas brilham também para si mesmas.
Eu sou uma estrela viva , e meu objetivo é jamais perder a essência deste brilho único .
Os dias podem parecer iguais , só que a gente consegue fazer deles diferente.
“TMS”

domingo, 3 de abril de 2011

poesia



Para você 1 (passado)

Você tem todos os meu segredos
Tem a chave dos meus mistérios
tem o sentindo dos meus medos e manias
Sabe mais do que eu mesma sabia

Você é uma peça mal ajustada
E mesmo me superando faço de ti meu maior desejo
No frio tenho seu aconchego
No calor seu refresco
Sua companhia é mais fiel em todas as estações
E nas durezas dos dias e dias você sempre se põe presente
Possuis a minha bula
Minha biografia
E meus diários

Você me segura quando fico com medo de pular
Me encoraja quando estou afronte a mais um desafio
Quebra os muros do azar comigo
E enfrenta os becos que não tinham saída

Tu sopras em meu ouvido as três palavras mais belas e as mais banais
Mas seu tom parece tão ardente como feliz
Que faz delas as mais especiais
Do que aquelas e aquelas que não eram sinceras

Você deixa a luz acessa do corredor
Sabendo de cor e salteado meus temores
Sabe que não gosto de comida muito salgada
E compra todo final de semana um brigadeiro
Com aquele olhar triunfante quando percebe minha alegria de criança
Tendo a certeza que és mais do que perfeito e incrível
Faz do improvável possível
Faz do amargo em doce
Torna a escuridão num pedestal de confissões
E as trocas dos nossos segredos
São as mais sincronizadas
Sou de ti o que és
Tu és o que eu sou
Mas a noite torna-se também minha inimiga
Tentando acreditar que não fora só um travesseiro que abracei durante a madrugada
Quando possuo medo de mim mesma
Da minha própria solidão
Tentando me acolher em mim
Fazendo da tristeza minha guia
E deixando os sonhos controlarem a minha mente quando me sinto só
Deixando de lado aquelas verdades podres dos seus , que são ruins e maldosas
Onde todos são iguais e carnais , que abusam do poder da felicidade e dizem serem os mestres de nós guerreiras
Sem escutar os passos de um salto fino com véu e vestido branco e um soar dos sinos agonizante, fazendo do clichê dos humanos do dia maravilhoso e único no mais patético e falso dia
Até fazendo um pouco mais e mais acreditando que esse sonho seria possível, mas a janelas se abrem o frio deste imprevisto retorna e me acorda dos sonhos que perdi e dos que ainda acho que tenho
A imaginação chega a florescer tanto que até parece que você existe
Meu amor perfeito.
Mas ....
Eu nunca consegui acreditar em você!



Para você 2  (presente)

Você descobriu segredos
Achou a chave debaixo do tapete na verdade escondida em outro lugar
Me fez enlouquecer com verdades distintas
Me ajudou a superar receios
Me mostrou um conceito novo
Você alugou meu manual
E o guardou em qualquer canto destacando com excelência
conhecê-lo melhor do que ninguém
Me fez, me sentir única
E especial
Não me segura toda vez que caio
Mas suas palavras me ajudam a levantar sozinha
Sabendo quão feliz ficará sabendo que sua lembrança me fez reerguer
Você sabe o que quero
E sente o que sinto
Hoje você é um rosto que toco sem medo
Um olhar que investiga o meu
Um silêncio que decifra meus pensamentos
Uma música que toca em todos momentos
Um sorriso que brota em meus lábios
Uma lágrima sentimental verdadeira
Um gesto louco e repentino
Um abraço confortante onde me protejo
Uma voz que me arrepia
Um semblante único em meus dias e noites
Meu amigo
Meu amor
Você mudou pontos de vista
Mudou medos
Me trouxe coragem
E tranqüilidade
De ser o que sempre fui
Ainda mais em seu lado
Por mais que possa não parecer
O que és para mim é o que importa
Não vou destacar com tanta exatidão
O seu significado
Pois, apenas eu, posso entende-lo
O quão único e intenso ele pode ser
E, é
Meu !

“TMS”

priorizar


Prioridades

Falando ao pé da letra as vezes nos esquecemos cegamente desta palavra priorizar.
Colocar uma meta, um caminho, um regra .
E sinceramente é realmente muito complicado. Eu, por exemplo, quando quero algo acabo querendo muitas coisas ao mesmo tempo, você só percebe mais tarde que no fim só fizesse muita coisa e nada concluido realmente.
Como minha mãe dizia quando eu era pequena : "Você quer isso ou aquilo?"
E eu sempre respondia “ Isso e aquilo! “
Ou somos muito indefinidos e ocupados demais ou então somos acomodados
E... preguiçosos.
Objetivos! Deveríamos ser assim.
Eu sempre tive muitos sonhos, expectativas, mas pense por que diabos quero tantas coisas se não movo um dedo?  É como se você quisesse emagrecer e não fizesse nada para isso apenas esperasse um dia acordar e PA! Uau como estou hermoso (também não é assim).
“Minha vida anda de cabeça pra baixo mas não fracasso pois um dia ainda me acho, vou te levar pra dar um role no céu onde tudo é azul ( essa música é muito boa, pena que esqueci o nome).
 Decidi agora eu vou fazer isso, me organizar, agora vou me fechar numa caixa e ver meus objetivos e dane-se o resto, agora eu que mando.  É bom, não adianta nada fazer várias coisas se você não dá uma atenção certa para cada uma, você não dá 100 %, apenas passa por cima e atropela .  Ta na hora de ver o que gosto e o que quero, priorize cérebro, tudo anda uma bagunça, mas eu ainda acredito em mim e acredito em outras tantas coisas e lá vou eu!
Todo mundo quer ganhar dinheiro, quer ser feliz, quer ser rico e famoso ou apenas apreciar o céu e estar de consciência limpa, é possível .
Existem diversas maneiras para conseguir tudo que se sonha e deseja : tem gente que estuda, trabalha muito, faz os dois ou melhor faz tudo isso e ainda sobra o tempo pra amar e pra fazer seus hobbies.  O tempo é relativo, o que pode mudar tudo é você, eu e sei lá quem mais .
Em diante saberei o que fazer, é só gravar no cérebro e organizar uma pasta para os homenzinhos que moram lá, tico e teco em negrito bem feliz “ Prioridades”
Uhul!

"TMS"

Páginas