English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 16 de março de 2012

Lidar com pessoas

De todos os empregos que  já tive umas das tarefas mais arduas sempre fora : lidar com pessoas.
Mesmo que você não tenha contato direto com o cliente você terá com colegas de trabalho,chefes,subordinados e ai vai.  Pensando bem não é lá a tarefa mais fácil do mundo já que nem todo mundo pensa que nem você,possui as mesmas expectativas de vida, como não somos iguais como iremos lidar com tanta gente diferente ?
Desde que comecei a trabalhar, claro, acabei tendo laços de amizade querendo ou não pessoas possuem alguns aspectos em comum isso deixa o clima menos chato e mais tranquilo,mas, se você é obrigado a passar a avaliar tal colega ou amigo ? O que você faz ? Sabe separar por acaso amizade do profissional?
Infelizmente os que não passaram a vida inteira comigo não vão me conhecer ou me entender em apenas mero um ano,ai lá vai, encrencas e mais encrencas,não me entendem, acham que é isso deves daquilo, apesar de não aparentar possuo tremenda paciência e apenas chamarei atenção se for o extremo do extremo, então  amigo é amigo, dentro do trabalho gosto do clima gostoso ,brincadeiras mas na hora de vamos lá, quero ver suor quero ver dedicação ai também tem que existir!
Eu possuo condutas diferentes, o que acho macabro outros não acham, o que considero respeito e etiqueta muitos nunca tiveram a mesma base,nossa é extremamente complicado lidar com pessoas, qualquer palavra contra pode se tornar uma guerra e como eu prezo muito pela amizade de tais , faço o que posso para ajuda-las.
Porém hoje em dia sou legal mas se passa a querer o meu mal ,tenta me prejudicar não que eu também irei querer o seu , apenas passarei apenas ter o respeito de trabalho e nada mais.  Nem todo mundo será dedicado quanto eu acho que sou,mas avacalhar já é demais,ser contra  o básico necessário para harmonia do ambiente já complica, se por acaso você é assim então aconselho a pensar mais onde irá trabalhar ,todo mundo tem seu jeito mas na hora de ter um emprego você perde um pouco o que você é lá fora e mesmo não gostando você veste outro personagem o  trabalhador responsável.
Já lidei com amigos que chamei para trabalhar comigo, sabe como é , você indica ,ajuda , ai você percebe que seus chefes estão pedindo mais dele, do nada você percebe que não que você seja maior na empresa mas você tem que fazer jus ao seu cargo.  Você não quer ser um tremendo idiota, tirano estúpido, então evite o que eu fiz : "Não chame esse amigo pro canto e tente avisa-lo e previni-lo , faça isso no trabalho, peça auxílio pros chefes da empresa ,não seja um cara preocupado com amizade no trabalho ,fora vocês podem falar  qualquer outra coisa.
Quando eu fiz isso a pessoa pensou milhões de coisas menos o pequeno fato que eu gostava dela e que a queria por lá ,essa amiga , amigo de outras jornadas ,não agradou com meu aviso, pensou qualquer coisa.
Hoje eu quero lidar com as pessoas diferentes , e novas lições aprendo com isso até hoje.
Você tem que ser cabeça firme, ter postura , se preocupe com a sua imagem , não se preocupe com os mi mi mis de amiguinhos , porque também se a pessoa é mesmo sua amiga ela fará jus tanto pela sua indicação como pela a imagem dela, se por acaso ela não o fizer,aguarde, uma hora ou outra ela será chutada do emprego.  Ah e se não for ,continue fazendo sua parte , seja você , seja certo ao seu modo, muitos podem não concordar com o que eu disse e outros estão ao meu lado.
Se la vi
Se não pode com eles ,junte-se a eles.


"TMS"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas