English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Planos e sonhos, razão e ilusão

Acho,pelo menos  tenho quase certeza que todo aquis ou ali fora onde for, possuem planos,seja de virar qualquer coisa ou possuir algo,todo mundo tem desejos.
Infelizmente eles distorcem o possivel do surreal, ai que ta,devemos parar de sonhar coisas megamente loucas e felizes e cair um pouco na real,perceber que nem tudo é fácil?
Tenho um sonho,mas não deixa de se misturar como plano,aliás uma casa,uma lar não é algo tão estupidamente diferente,mas é incrivelmente difícil,esses dias vi como seria ,e se fosse o caso  precisaria ter uma renda idiota que particularmente achei absurdo,se tens uma renda mega boa, por que diabos precisaria financiar no caso.  Ai que ta,nada é simples,todas aquelas tolas propagandas de financiar,comprar carro, apartamento ,casa, são ladainhas, ou seja não são tão reais e tão simples quanto parecem,eu só sei me perguntar após  ver  tantos aburdos: PORQUÊ?
Juntar hoje em dia muito dinheiro pra comprar uma propriedade é muito arduo,além do mais todos nós ficamos doentes,necessitamos comer e outras necessidades também, dai que vem, nem todo mundo recebrá  uma cagada na vida, seja loteria,herança, ou piedade para que outros ajudem e ganhem de presente o complicado,sejamos realistas ao extremo mas sem perder é claro aquela pitada de sonho feliz e bobo.
O mundo me fez mais cética,apesar disso ainda tenho muitos desejos,querendo ou não eles são  loucos e caros, mas quem sabe,adoraria que imobiliárias não fossem tão caras que casas e coisas não tivessem preços assustadores.  Talvez seria mais fácil.
  Parcelar as coisas hoje em dia é um perigo,um grande conselho se puder evitar de pegar dinheiro dos outros e de bancos,jamais pegue,se puder dizer não aos familiares que querem o pouco que tens diga não,muita dor de cabeça será evitada  .
Queridas pessoas,não se iludam a tanto,mas por mais estranho seja pedir sonhar e planejar ao mesmo tempo,verão que um dia  poderão perceber bem melhor,o quanto essas duas coisas andam juntas ao mesmo tempo separadas.
Sonhos são lindos, são aquela auto-estima,sorriso contagiante e planos, bem, planos são cadernos,contas invenstimentos, num futuro,num presente , no que você mais sonha você irá  planejar pro sonho sair do papel e virar real.
Você sonha,junta dinheiro,poupa,tenta sobreviver pra enfim ter aquela casa simples,modesta e pintada de amarelo e um dia quando puder relaxar ,já que enfim tudo está conquistado.
Busquem a razão antes do sentimentalismo,mas não deixem o sentimentalismo morrer .

 "TMS"




"Eu gosto quando as coisas são como são
Naturalmente
Anormais
Aleatórias
Descobri que há um bom percurso ainda pela frente
Mas sabendo que esta do meu lado, fica não mais fácil,mas,mais claro pra mim
Do que quero daqui em frente
Você diz que tudo ficará bem
por que amor vence impossiveis
Lembre que já chorei demais por besteiras e de promessas em pleno luar
Não quebre uma promessa
Se é amor "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas