English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Pensando e filosofando.




As vezes as coisas não dão certo, mas acho que isso é normal.  Ultimamente eu diria que seria daquelas época emáticas depressivas da vida, mas parece diferente, onde eu , estamos sentindo o peso cair, muito mais do que costumava pesar se é que me entendem.
Uma vez me disseram que nada seria fácil,  também que as pessoas que riem o tempo todo são desesperadas, a vida será que as deixa assim?
Temos dias que somos triufantes, aparentemente tudo dá certo ou pelo menos 80% se sucede bem, porém tem dias que somos humilhados moralmente, pisoteados e ridicularmente contrariados, pois bem não é lá muito fácil sobreviver a tudo isso não é mesmo ?
Algo que percebi nestes ultimos dias realmente é o que perdi, no caso é minha auto estima, o meu vamos lá, de uns tempos pra cá isso estranhamente tem se perdido, "como isso aconteceu " tenho me perguntando todo dia. Analisar sozinha tem me irritado na verdade tudo tem me irritado, o modo o qual o dia é rotineiro, onde o trabalho não me faz sentir importante e todo resto se junta, uma tremenda bola de neve vai desmoronando.
Eu queria mostrar para outras pessoas que sentem e já passaram por essa fase que tudo pode melhorar, mas como mostrarei se ainda não achei.  Como aquelas fases mega difíceis de video game, cismando sempre, em frente uma hora ou outra passamos, comemoramos e ficamos felizes.  Mas quando você tenta passar a fase e não consegue, dias e dias você pega o controle carrega o jogo, furiosamente perde outra vez, que tal pela 20º vez, o que você faz, bem eu tenho muito tacado o controle longe e ficado extremamente frustada, porém é obvio não gostaria de errar, de perder e muito menos me sentir ou outras pessoas se sentirem assim.
Temos tantas valiosas possibilidades, infelizmente nem sempre podemos pega-las, elas se escapam, esperar por novas é algo que falam em certo modo como errado, pois esperar não cura ninguém, não emagrece e muito menos enriquece ninguém duma hora pra outra.  Tem que se enfiar de cara nos lugares certos, jogar na loteria, apostar, estudar, nunca parar,  todos sabem disso.  Ai onde me refiro que é engraçado, o que se deve fazer tal sujeito que sabe de tudo que deve fazer mesmo assim não faz?  Se tacar dum prédio ?




Eis um poema ou como queriam nomear

Estão todos errando, pisando em falso com medo
Escondem-se  dos medos, de si mesmos
Esqueça as lágrimas
Faça uma dança no meio da cena
Busque novas histórias
Pique flores ao caminho de nova jornada
Procure aqueles velhos diários de um mirim sonhador

Eu me perdi mas quem disse que não acordarei e logo me verei novamente quem sou
Minha essência,  ela costuma pregar peças as vezes escapa
Meus sonhos parecem borboletas alguns duram mais de três dias outros se vão em segundos
Não quero deixar ninguém mais falar que é impossivél voar
Posso pilotar um foguete ou avião se louca eu for de tentar contrariar os olhares de reprovação
Eu jamais fui a pessoa exemplar, porém também jamais fui a covarde e errada por completo

Onde existe feridas, cura e cicatrizes há de se formar
Não tenho medo de me levantar, tenho medo do medo vier quando eu mais precisar ser forte
Eu vou continuar procurando as pistas de aonde foi aquele sorriso
E se eu achar, numa bela referência irei fazer, uma dança de conquista irá de ser
Não preciso ser coerente o tempo todo
Tenho meus direitos de depressão e solidão
Mas alguém que preza pela felicidade
Eis o que farei e conselho dou
Tente se rebuscar pois se fores isso para sempre
Amargo, triste e só
Sonhador não serás mais
A luta se encontra em cada passo
Eis uma caminhada longa mas precisamos contrariar a si mesmo
Pois uma batalha com seu próprio ser é a mais difícil de todas
Não perca a esperança, não perca a força de vontade, os amigos verdadeiros e seu amor própio
Eu não posso ensinar a todos como seguir em frente
Muito menos posso ensinar e decorar todas as manhas que se deve ter para conquistar
Uma longa história de emoções.
 Não é  a vida que diz quem é você
E sim você que encara ela e diz quem você é!  E  será a cada amanhecer .

"TMS"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas