English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Relendo passado, filosofando sobre a vida.




 Hoje pensei em filosofar um pouco já que está tudo embaralhado mesmo.
Em tempos em tempos sempre tento me afastar de certas lembranças, pessoas (ruins), lugares, vire e mexe me lembro de um amigo que falava para mim: " É mais fácil então se esconder de baixo da cama, pois assim ficarei maluco se tiver que me proibir de tantas coisas".  Uau mega verdade, mas sabe como é, você acaba se relacionando você tem novas escolhas e mesmo assim é tão impressionante como o passado adora aparecer, dar o ar de sua graça e ainda dar aquele cutucão, as vezes doí, também ninguém que não quer se lembrar de algo gosta de lembrar justamente daquele assunto proibido.
Pois bem eu sempre fui a pessoa que gostaria de elevar tudo ao extremo, nunca mais irei naquele lugar, foi um dia triste, me magoaram e mi mi mi.  Infelizmente eu sei que vão pensar "Pô bipolar, fala algo e faz outra coisa!". Eu entendo muito bem isso, quantas vezes você disse que não iria chorar e mesmo assim o fez? Quantas vezes você prometeu que iria se comportar e no fim aprontou até demais?  Coisas complicadas da vida.
Eu adoraria muito que fosse normal isso, se afastar do que te faz mal e nossa o universo colaborar com isso, mas não, ele age contra você (na maior parte), você tenta viver um dia de cada vez, uhul todo mundo fala siga em frente que o tempo vai curar tudo.  Aham, claro de que diabos vai me adiantar seguir em frente se o resto não faz isso?
Onde existe os humanos sempre existirá coisas ruins, mesmo já sabendo que devo evitar é tão patético como elas não me evitam.
Do nada esbarro naquele e naquela, meu cérebro adoraria pegar facas e jogar tais pessoas aos crocodilos, infelizmente não é possível, dai você incapaz de evitar o inevitavel se pega nessa droga de paradigma, uau vamos dar um oi e sermos apenas gentis uns com os outros, o caramba! Isso é ser contra a tudo que você  sente e ser ignorante contra tudo que você passou, então não é nenhum um pouco certo, entendo que  vai que seja só eu que me escondo num porão imaginário e tento evitar meus inimigos mesmo muita gente falando que deveria perdoar todo mundo, é meu ponto de vista é meu modo de viver, simplesmente dane-se.  Se você é igual a mim, legal não sou a única que não é falsa e tenta ser cordial até com aqueles odiados da vida, bacana alguém entende, se você é contra a tudo isso que penso legal também, oras não quero mandar ninguém fazer o que eu faço.
Estes dias, ontem na verdade peguei uma caixa de diários e tentei desvendar antigos mistérios meus, medos, sentimentos, talvez apenas tenha tentado rebuscar aquele sentimento bom e puro, inocência feliz daquele que já mudou tanto que sente até nojo ou pena no que se tornou.
Cadê aquela coragem toda, felicidade, força de vontade, acordar todos os dias e se olhar no espelho já torcendo que o dia seria bom que enfretaria tudo e todos.  Meus queridos quando você percebe que isso para, você vai morrendo, é que nem um operário que tem aquela mesma tarefa: acorda, trabalha, faz isso e aquilo, chega em casa e dorme. Que vida é essa?
Eu sempre sonhei em viajar, fazer aventuras, me curar, me cuidar e me amar mais e além de tudo isso jamais me casar ou me apegar demais.  Quem disse que eu evitei tudo isso ou fiz?
Acabei descobrindo sentimentos e claro obrigações, você tem que trabalhar muito pra mero um mês e olhe lá poder viajar e curtir alguma coisinha, isso que o dinheiro das férias é descontado do mês seguinte se você não cuida poderá arruinar muia coisa. Conheci alguém e hoje vivo junto, não sou mega feliz com o meu trabalho já que meus sonhos eram tão... Diferentes.   Cantar, ser artista, escritora, desenhar.  Se você acaba parando de estudar e pega empregos para apenas pagar suas contas uma hora você pode ficar assim, meio triste e insatisfeito. Não que eu odeie essa minha vida, trabalhar, cuidar de um lugar e amar alguém. Amo e vivo, mas o que eu realmente sinto é saudades quando eu deveria ter ido fiquei, quando eu deveria ter ficado acabei indo.  Hoje com tantos capitulos e histórias sei o que deve ser feito.
Equilibrar minha vida, minhas vontades, meus sentimentos e meus objetivos.
Mas eu sempre soube que nada seria fácil. Então, eis aqui eu uma pessoa que queria sonhar muitas coisas, porém ainda sonho talvez quem sabe brote outra vez aquele sentimento de quem tudo pôde e tudo irá conseguir.
Todos falam que a vida é uma lição mas não deixe viver ela toda e só aprender a lição quando tudo tiver fim.


"TMS"





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas