English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 3 de abril de 2011

poesia



Para você 1 (passado)

Você tem todos os meu segredos
Tem a chave dos meus mistérios
tem o sentindo dos meus medos e manias
Sabe mais do que eu mesma sabia

Você é uma peça mal ajustada
E mesmo me superando faço de ti meu maior desejo
No frio tenho seu aconchego
No calor seu refresco
Sua companhia é mais fiel em todas as estações
E nas durezas dos dias e dias você sempre se põe presente
Possuis a minha bula
Minha biografia
E meus diários

Você me segura quando fico com medo de pular
Me encoraja quando estou afronte a mais um desafio
Quebra os muros do azar comigo
E enfrenta os becos que não tinham saída

Tu sopras em meu ouvido as três palavras mais belas e as mais banais
Mas seu tom parece tão ardente como feliz
Que faz delas as mais especiais
Do que aquelas e aquelas que não eram sinceras

Você deixa a luz acessa do corredor
Sabendo de cor e salteado meus temores
Sabe que não gosto de comida muito salgada
E compra todo final de semana um brigadeiro
Com aquele olhar triunfante quando percebe minha alegria de criança
Tendo a certeza que és mais do que perfeito e incrível
Faz do improvável possível
Faz do amargo em doce
Torna a escuridão num pedestal de confissões
E as trocas dos nossos segredos
São as mais sincronizadas
Sou de ti o que és
Tu és o que eu sou
Mas a noite torna-se também minha inimiga
Tentando acreditar que não fora só um travesseiro que abracei durante a madrugada
Quando possuo medo de mim mesma
Da minha própria solidão
Tentando me acolher em mim
Fazendo da tristeza minha guia
E deixando os sonhos controlarem a minha mente quando me sinto só
Deixando de lado aquelas verdades podres dos seus , que são ruins e maldosas
Onde todos são iguais e carnais , que abusam do poder da felicidade e dizem serem os mestres de nós guerreiras
Sem escutar os passos de um salto fino com véu e vestido branco e um soar dos sinos agonizante, fazendo do clichê dos humanos do dia maravilhoso e único no mais patético e falso dia
Até fazendo um pouco mais e mais acreditando que esse sonho seria possível, mas a janelas se abrem o frio deste imprevisto retorna e me acorda dos sonhos que perdi e dos que ainda acho que tenho
A imaginação chega a florescer tanto que até parece que você existe
Meu amor perfeito.
Mas ....
Eu nunca consegui acreditar em você!



Para você 2  (presente)

Você descobriu segredos
Achou a chave debaixo do tapete na verdade escondida em outro lugar
Me fez enlouquecer com verdades distintas
Me ajudou a superar receios
Me mostrou um conceito novo
Você alugou meu manual
E o guardou em qualquer canto destacando com excelência
conhecê-lo melhor do que ninguém
Me fez, me sentir única
E especial
Não me segura toda vez que caio
Mas suas palavras me ajudam a levantar sozinha
Sabendo quão feliz ficará sabendo que sua lembrança me fez reerguer
Você sabe o que quero
E sente o que sinto
Hoje você é um rosto que toco sem medo
Um olhar que investiga o meu
Um silêncio que decifra meus pensamentos
Uma música que toca em todos momentos
Um sorriso que brota em meus lábios
Uma lágrima sentimental verdadeira
Um gesto louco e repentino
Um abraço confortante onde me protejo
Uma voz que me arrepia
Um semblante único em meus dias e noites
Meu amigo
Meu amor
Você mudou pontos de vista
Mudou medos
Me trouxe coragem
E tranqüilidade
De ser o que sempre fui
Ainda mais em seu lado
Por mais que possa não parecer
O que és para mim é o que importa
Não vou destacar com tanta exatidão
O seu significado
Pois, apenas eu, posso entende-lo
O quão único e intenso ele pode ser
E, é
Meu !

“TMS”

Um comentário:

Páginas