English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Falando de filme: O Espetacular Homem-Aranha.



 Sabe, se você é daquele tipo de fã que odeia qualquer tipo de tentativa de refazer uma série ou mudar tudo como você já conhecia: atores, história e cenas. Pois bem você deveria até que repensar as vezes, ou não.
Sem querer  ser muito sem graça, mas eu já esperava que não seria a perfeição já que os mais velhos ou os que sempre acompanharam os quadrinhos e séries antigas desanimam-se na hora de ver uma nova franquia e novas tentativas de fazer algo que era  bom nos quadrinhos muito foda nos filmes.
Obviamente eu não esperava que o filme me traria várias emoções, fiquei triste, com raiva e até ri bastante.  Claro que o filme possui diversos clichês, porém me surpreendi muito com fato de conseguirem mostrar tantos fatos em apenas 90 minutos.  E dessa vez não fora um desperdício o fato do 3D, os efeitos foram muitos bem colocados e perfeitos. 

Falando agora um pouco do filme:
 (pequenos spoilers, você que sabe)

Nosso Homem-aranha interpretado pelo ator  Andrew Garfield é do tipo mais na dele ao mesmo tempo descolado, parece que realmente quiseram deixar o mesmo mais geek e na modinha o que nada mais foi do que o velho jeitinho de agradar quase todos os gostos, o cara fotografa, anda de skate e ainda parece nerd.  Após muitos anos com a ausência de seus pais aquela pitada de abandono e curiosidade ainda o dominam o que faz o mesmo seguir em frente em descobrir mais fatos sobre seus pais, após encontrar uma maleta que pertencia ao seu pai ele consegue encontrar o ex- parceiro de seu pai o cientista Curt Connors, que nada mais é do que o vilão do filme, o Lagarto.
Posso dizer que fiquei no começo do filme sempre pensando: "Putz é agora que o Tio vai morrer, não!". Até demorou um pouco mais.
 Sempre me surgi durante os filmes aquelas dúvidas aleatórias: "Espera como em tão pouco tempo ele pode fazer isso e isso, no esgoto existe tomadas para computador por acaso? Como ele entra na sala sem nenhuma droga de câmera ou segurança perceber?!"
Apesar de prometheus  que foi puro desperdicio de dinheiro, este filme me deixou mais contente, da minha aprovação chata para filmes diria que de 100% ele me agradou uns 85%.
O fato que realmente mudou um pouco meu ponto de vista foi o ator, debojado, descontraido e desajeitado, ele tinha aquela dose de sarcasmo que chega a ser engraçado, isso deixou diferente e me fez esquecer e até achar melhor do que o outro ator Tobey Miguere que era mais simplório e sem sal.
Para finalizar o filme vem aquela parte que seriamente deveriam proibir, desde o começo do filme o vilão é vilão e como quer fazer jus ao cargo de mal ele quer destruir e infernizar todo mundo ta beleza até ai, então chega nos ultimos minutos ele decide ser bonzinho opa vou ajudar, depois de matar o pai da guria. Por quê?!  Sério, isso é muito irritante se a droga do Lagarto tivesse dado a mão antes nada de ruim teria acontecido ao pai da loirinha ops a atriz Emma Stone (olhos esbugalhados demais,os olhos dela me davam medo, talvez seria boa num filme de terror).
Bem pessoas assistam os trailers, só pra ficarem com mais vontade de ver o filme.









Elenco: Andrew Garfield, Emma Stone, Martin Sheen, Rhys Ifans, Sally Field, Denis Leary, Chris Zylka, C. Thomas Howell, Campbell Scott, Julianne Nicholson, Annie Parisse, Irrfan Khan, Stan Lee, Amber Stevens.


"TMS"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas