English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 14 de março de 2013

Falando de jogo: The Cave!




Nada melhor do que descobrir um jogo super foda e diferente pra variar um pouco a mesmice de sempre.  Fazia um certo tempo que eu não via um jogo tão interessante, arte linda e jogabilidade digna. O grande lance de tudo são as histórias de cada personagem, chega um tempo que você vai jogando percebe nossa isso aconteceu com esse personagem.
The Cave ( A caverna)  é um jogo de plataforma de aventura desenvolvido pela Double Fine Productions e distribuído pela Sega em janeiro de 2013  para o PlayStation 3, Xbox 360 e Wii-U.
É um jogo diferente, você pode escolher três personagens ou chamar até dois amigos para te ajudar.
O jogo foi criado por Ron Gilbert, uma idéia que ele teve durante quase 20 anos sobre uma caverna que atrai as pessoas para ela, para explorar os seus traços de personalidade mais escuras.  Muitos dos enigmas do jogo precisam dos três personagens para se ajudarem, cada um dos personagens possui uma habilidade especial e por esta razão apenas um deles em algumas partes pode realizar e resolver alguns puzzles.  Assim sendo o jogo  é realmente muito inteligente, muito, muito maravilhoso. Como pensaram em tantos detalhes fantásticos?! Se pararem para pensar irão me entender e claro jogar para enfim perceberem por que achei tão fantástico este jogo.





Jogabilidade e arte.

A arte do jogo é muito animadora pois nem sempre achamos jogos com quase todos os requisitos básicos para o que acharmos ideal. Hoje em dia muitos são exigentes neste requisitoa arte já outros na jogabilidade e claro numa câmera decente para cada jogador, como infelizmente neste jogo a câmera deixa um pouco a desejar eu daria mesmo a nota nove para o jogo apenas por este detalhe já que é algo desconfortável mesmo. Mas não é isso que me impediu de me divertir!
A história é baseada numa caverna falante, a caverna é cheia de labirintos e segredos.  Sete personagens entram e se deparam com seus próprios segredos aos poucos sendo revelados.
Iniciando o jogo o jogador escolhe três dos sete personagens, os jogadores podem iniciar um novo jogo para selecionar um trio diferente de personagens.
 Os jogadores conforme vão andando dentro da caverna interagem com diversos objetos e tentam descobrir como os mesmos poderão ajudar a resolver quebra-cabeças. Infelizmente o jogo possui alguns bugs como um dos personagens ficar preso em algum objeto ou loop infinito em algumas partes.  A música do jogo realmente deixa no clima de quem está explorando algo, curioso mas ao mesmo tempo dá um ar sinistro e em muitos momentos gera um certo suspense legal.



Personagens
 Todos os personagens são muitos interessantes e cativantes até o narrador chega a ser um pouco  brincalhão que faz diversas piadas e muitos momentos.



Monk:   É um monge em busca de iluminação para conseguir derrotar o seu mestre e se tornar o maior de todos, ele consegue trazer objetos para si com o poder da mente.


Cientista:  É  uma cientista atrás de verba para terminar as suas pesquisas, nem que isso tenha resultados catastróficos, tem a capacidade de hackear computadores.


Aventurteira: É uma exploradora em busca de um tesouro perdido. Ela possui um gancho que possibilita o acesso a lugares difíceis.

Cavaleiro: É um cavaleiro em busca da espada lendária, seu lugar na corte e conquistar o coração da princesa e o reconhecimento do rei, ele consegue se tornar invulnerável a qualquer tipo de dano, seja ataques ou quedas.


Gêmeos: Casal de gêmeos que buscam a liberdade de sua família, seu poder é reproduzir uma forma fantasma de si e conseguir estar em dois lugares ao mesmo tempo. (Particularmente um dos mais macabros do jogo)


Caipira:  É um caipira em busca de vingança pelo desprezo do seu verdadeiro amor, ele tem a capacidade de respirar em baixo da água.

Vijante temporal:  É uma viajante do tempo descontente com sua vida, ela retorna para o passado a fim de mudar os acontecimentos históricos e conseguir ser prestigiada no futuro, tem a capacidade de se teleportar a curta distancia.




 Criador do jogo  Ron Gilbert.

Trailer:







Enfim...
O jogo é muito bom, divertido e além do mais muitas pessoas como eu adoram jogos que necessitam mais do cérebro do que a brutalidade, por ser inteligente e bonito me cativou muito.
Outro fator muito inteligente é que o jogo é traiçoeiro você pode acabar fazendo coisas erradas e resultando num final inesperado. O  que claro para os curiosos é um desafio  jogar tudo de novo e  até combinar um novo trio e seguir adiante. 

Onde comprar?
Vocês podem comprar o jogo tanto no nuuvem como no Steam ah e claro na Psn também.

http://store.steampowered.com/app/221810/?l=portuguese

http://www.nuuvem.com.br/produto/1074-the-cave


"TMS"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas