English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Não guarde mágoas. Evite brigas e seja mais feliz


Você chega no trabalho todo sorridente, de repente um colega zoa com a sua cara ou age de forma chata contigo. Você logo pensa vou odiar esse cara pra sempre.
Me diga uma coisa.
Você realmente quer todo dia agir dessa forma? Criando confusão e desgosto por alguém?
Melhor não certo?
Pra que cultivar coisas ruins já que elas só nos fazem mal.





Todos os dias aprendemos lições.  Sinceramente não há necessidade de só porque alguém foi inconveniente ou te fez algo um pouco desconfortável que simplesmente devemos descartá-lo da  nossa vida. Isso é infantil demais e precipitado. Respire fundo, conte até dez e pense mais.






Hoje em dia vejo muito disso em alguns casos é claro, todo mundo é amiguinho e se ama de repente o amigo falha em alguma coisa e é condenado para sempre. Francamente não há o por quê disso não gente.
Estamos sujeitos a errar, acordamos as vezes de mau humor e infelizmente transmitimos de modo errado nossos problemas para os outros em alguns casos até machucamos uma pessoa aleatório sem verdadeira intenção. O jeito? O jeito é se mancar também, também é bom pedir desculpas além do mais agimos com impulsos muitas vezes e logo reparamos o quão errados fomos.
Como tinha citado todos os dias aprendemos uma lição e nunca paramos de aprender. As vezes não gosto da atitude de alguém que infelizmente agiu mal comigo mas não é o fim também. Sem exageros.
Vamos pensar juntos, já temos tantas coisas para nos preocupar tantos desafios todos os dias, não necessitamos de brigas a toa. É tão desnecessário.
Parece que tem gente sempre pronta pra machucar os outros ou até mesmo fica de olho só esperando para atacar, chega disso cuide da sua vida e se preocupe mais com a sua felicidade.

Todos sabemos que errar é humano mas guardar mágoas não é necessário. Buscar brigas pra quê? Só para teres dor de cabeça mesmo. Vamos procurar evitar todos essas coisas ruins e vamos atrás dos nossos sonhos e de tudo aquilo que consegue nos trazer felicidade.
Não guarde mágoas, não puxe brigas e seja mais feliz.




Boa semana pra todos.

Um comentário:

Páginas