English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Mudanças, brilho e escuridão. Amar a si mesmo para depois amar.






Você se ama?
Sério digo com todo meu coração, você realmente consegue se olhar no espelho e se orgulhar do que você é? E também se sentir feliz pelo seu rosto, covinhas e outros aspectos exteriores. Você se ama?
Bem...
Todos  nós sabemos que cometemos erros ou que ás vezes simplesmente nos esquecemos e isso é perfeitamente normal. Será mesmo?
É complicado eu sei, mas desde que me conheço por gente se perco meu brilho não costumo conseguir fazer as tarefas do dia a dia. É como se toda aquela força virasse escuridão.
Percebi que realmente me deixei em segundo plano e esqueci de me sentir bonita todos os dias,
isso foi um tremendo erro pois se eu não me amar como alguém irá me amar?
Tantos sonhos escondidos numa caderneta e com o título escrito "Metas". É eu esqueci dessas metas e fui atrás de outras, claro todo mundo sabe o que faz mas ás vezes erramos e deixamos de fazer certas coisas que funcionariam bem melhor. E por todo esse esquecimento com meu bem estar decidi ir pra uma academia pra emagrecer, fui no dentista e semana que vem mesmo irei por aparelho, comecei a correr de noite e agora só tenho comido coisas realmente saudáveis. E nessa brincadeira e com todos esses sentimentos não é que esteja me sentindo 100% melhor mas emagreci 4 kg. Eu espero que isso me ajude realmente. Consegui me sentir mais leve, e eu percebi enfim que estava deixando de lado certos cuidados com meu corpo e minha mente.



Ai mora o perigo perder o brilho, sua essência. É um erro gravíssimo mas tudo se dá um jeito, claro com muita determinação.
Você quer mudar? Corrigir?
Sim?!
Oba. Que bom eu também.
Mudanças podem ser boas sempre ouvimos isso mas nunca damos bola até realmente estarmos diante da própria mudança.
Ainda preciso do meu brilho e quero tentar reconquistá-lo eu realmente preciso dele e amo quando está comigo, ele me faz feliz e com ele todos os meus dias são felizes. Mas agora  por esse instante preciso me sentir bem para ser quem sempre fui, preciso me policiar e analisar quem realmente fui e por que deixei de ser. Fazer uma lista de tudo que te incomoda é um ótimo passo mas não deixe de lado na primeira desanimação seja forte.  Infelizmente não podemos ter tudo do dia pra noite mas com alguns dias e algumas noites poderemos sim ter aquilo tudo que sonhamos.




Eis a verdade somos errantes e sem querer nos prendemos a métodos não tão apropriados, a rotina e a falta de tempo deixa-nos estressados e desanimados e ás vezes a vida te dá um tchan, quer te fazer enxergar que erraste e ela até pode te dar umas patadas. Mas... Como muitos alegam por ai tudo é uma base um ensinamento. E assim espero.
Meus caros meu melhor conselho é acendam a luz se estão com receio, não deixem-se levar pela escuridão, não desanimem-se.  Precisamos infelizmente sermos nossos próprios heróis para assim sermos mais felizes.
Nunca será fácil, nada na verdade será fácil mas eu realmente quero ser aquela velha pessoa e quem sabe ser feliz.  Mas aprendi uma boa lição, agora todo dia quero me sentir bem comigo mesma. E quando eu me olhar no espelho com todas minhas forças tentarei sorrir pois ainda estou aqui. Tentando ser melhor do que ontem, tentando corrigir meus erros do passado.
Aprender amar é uma questão de se amar também. Não esqueça quem você é, valorize-se.
E com todo seu amor interior e pelo exterior também você consiga ser feliz.


"TMS

Um comentário:

  1. Realmente é isso que acontece, pro algo que acontece de errado ja desanimamos e aqueles sonhos que estávamos começando a realizar fica pra traz, juntos com outros que pro causa do tempo, pessoas, dinheiro...
    Esperamos que alguem salva o dia, mais esquecemos que esse alguem so pode ser nos.
    Há uma citação famosa que li em algum lugar. Ela diz que recebemos segunda chances a cada dia de nossas vidas. Elas estão ali para serem agarradas, só que não costumamos agarrá-las...

    ResponderExcluir

Páginas