English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Falando de Filme: The Amazing Spider-Man 2


Sinto muito mas esse post é repleto de spoilers! 
Se você não viu o filme não leia! Se tiver tudo bem vá em frente então :D



Okay bravo corajoso lá vamos nós! (Depois não reclama também ò.ó)



Primeiramente o Trailer:






Sentimentos sobre o filme e o filme em si:

Se tinha um filme que eu queria muito ver era exatamente esse: The Amazing Spider Man 2!
Melhor impossível pois eu não tinha planejado e isso foi melhor ainda. Gostinho do inesperado bom.
Como alguns sabem eu fiz postagem do primeiro filme:
 http://milkshakedecerebro.blogspot.com.br/2012/07/falando-de-filme-o-espetacular-homem.html, outro fato que muitos que me conhecem sabem é que eu amo apenas o Spider Man do universo da Marvel, desde pequena era aquela coisa fantasia do Batman e Spider man, um dia sim outro dia não, bons tempos.
Mas voltando... Como sou fã e já li muitos quadrinhos eu adoro essas adaptações e quando vou ver um filme eu espero e claro sempre torço pelo melhor.  E Aha que danadinhos me surpreenderam mais uma vez. Só frisando sou fã mas também não tenho a mega power memória do mundo então sou ser humano erro e esqueço, respeito carinhosamente quem quiser frisar algo ou até me corrigir.




Apesar de muitas vezes eu reclamar do fato de ver filme em 3D esse não deixou a desejar (como no anterior), não fora aquela coisa "ah vamos botar qualquer coisa só pra dizer que é 3D mesmo", Nop.  Eles realmente souberam como fazer isso brilhantemente!
Explodi com milhões de emoções com atuação do nosso querido Andrew Garfield, maravilhoso ator que realmente entrou no personagem e representou fantasticamente. Jeito debochado, cômico e sem perder a classe de super herói são estes simples detalhes que fazem toda diferença e melhor ainda seguindo o real!

Formidável! Já sabemos que o filme é bom porque temos atores bons e a história?
Bem sempre temos que tentar considerar muito bem que é um filme e não dá pra mostrar tudo sucintamente em uma hora e pouco, então... Valorizo muito toda a informação passada sem ser maçante mas também clara para os que não acompanham os quadrinhos.  Reconheço claramente que não deve ser nada fácil tentar passar algo, adaptar e ainda passar sentimentos para os telespectadores, é lindo realmente lindo!
Tive vontade de bater palmas em diversos momentos. A história pra quem não conhece nada e resumiria para algum amigo seria assim.
- Temos o Homem Aranha que combate o crime em Nova York, ele tem a namorada bonitinha loira Gwen (Emma Stone) e que apesar dela ser a única que sabe que seu namorado é um super herói que pula de prédio em prédio não é nada tranquilo e calmo. Também né poxa é o Spider Man muié! Eles tentam ficar juntos mas Peter fica vendo que nem maluco o fantasma do pai de Gwen que vive falando  "oh fique longe da minha filha você vai machucar ela!"  Até ai então ok um super herói, vida dupla e que fica vendo mortos, o lindo problema que como qualquer filme de ação tem que ter um vilão, foda que nesse filme um só era pouco. Não vamos botar mais um! Pera mais um pra dar mais um toque lindo. Tem várias lutas, prédio pra lá e pra cá, porrada come solta, a mulherzinha tenta ir pra longe porque não aguenta mais esse relacionamento complicado. Spider Man fica triste e vira um stalker e por fim decidi que a todo custo quer ficar com a amada mas dá muita merda e mais merda.  Ele enfim descobre segredos do seu passado, seu pai e porque seus o deixaram só quando pequeno.  Dá mais merda, mais confusão e sua amada morre e depois de muito tempo tendo deixado de lado seu uniforme por fim sendo motivado por palavras de Gwen nosso querido Homem Aranha volta a combater as forças do crime! E dai um final com gostinho de quero mais deixa todo mundo muito louco!
É, acho que é isso que uma pessoa normal falaria.







Quando as luzes acendem e o filme acaba eu realmente quis gritar de tanta euforia e bater palmas.
Sabem por que?
Por que foi foda demais! Os detalhes, o drama, a atuação de Peter Parker quando tenta salvar e acordar sua amada mas ela está morta! Sim ela morre! E eu achei isso belo demais, a câmera lenta, a morte e poxa ela tinha que morrer mesmo, fiquei me contorcendo até enfim ela morrer. Pensei se deixarem ela viva vai ser malzera demais porque não vai seguir direito e mi mi mi. Mas me deixaram bem contente seguindo tudo certo e me surpreendendo de novo.


Cenas legais e obersvações:


Virou regra nosso querido Stan Lee aparecer que nem no primeiro Filme, obviamente não poderia deixar de aparecer neste!



                                  Cena brilhante que ele apareceu no primeiro filme!



                                         Essa parte me fez rir bastante



                                       
                                          Opa enfim aparece nossa querida Felícia! Isso é muito legal!



                                         Essa cena com certeza foi fofa e hilária quando nosso Herói aparece e diz:
                                          - Ah obrigado pro tomar conta enquanto eu estive fora, você é um menino muito                                            corajoso!



Conclusão:

Assistam, vejam  e revejam porque vale a pena!
Pros curiosos que leram mesmo eu avisando que teria algumas informações demais sinto muito, apesar disso evitei falar algumas coisas então ainda há algum mistério no ar. Ou será que não?
Vejam, sério vejam!

Muito obrigada pela atenção e um ótimo final de semana \o/


"TMS Thay"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas