English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Falando de Livro- Feche bem os olhos

Tá eu sei que essa piada não conta mais. Mas...
Toda vez que eu ia ler olhava pra capa e pensava como irei ler se a capa me manda fechar os olhos?
MUAIAHIA

ok,ok voltando.

Um dos melhores livros que li nesse ano, se bem que com a faculdade tem sido bem difícil eu ler algo sem ser sobre arquivos mas enfim vamos para o que interessa.




Feche bem os olhos- Um livro muito interessante.

John Verdon é o cara. Sempre fui uma chata com livros deste estilo policial, mortes, charadas, pistas e assassinatos legais não é qualquer um que sabe conquistar, me conquistar. Por incrível que seja li o resumo do livro e comprei, assim do nada dei a bela chance de descobrir um talento que realmente valeu a pena.
John Verdon como se pode ter entendido é o autor deste livro sendo que na verdade "Feche bem os olhos" é seu segundo livro sendo o primeiro "Eu sei o que você está pensando" (acabei comprando este também).
Toda história gira na vida de David Gurney um policial aposentado que se mudara para uma linda casa nas montanhas, onde a tranquilizante e monótona calmaria da natureza se tornara um pouco chata logo sua vida calma de campo vira uma aventura e com um novo caso em mãos logo o livro começa a ficar interessante.

Pequenas doses de conteúdo apenas:
 (Não se apavorem o livro dá muitas voltas para você ficar com medo de pequenas informações)

Uma mulher é decapitada em seu próprio casamento, considerada inteligente ao mesmo tempo maluca, estudava num colégio apropriadamente dito para pessoas bizarras que abusaram sexualmente de pessoas inocentes, crianças.
Por que alguém faria aquilo com ela em seu belo dia de casamento? Com um casamento nada humilde com câmeras em todas as partes, logo as filmagens chegam a Gurney com claro primeiramente o pedido de ajuda da mãe inconformada com a morte da filha. Gurney fica apenas como consultor do caso já que não pode mais se meter nesses casos e até porque é um policial aposentado.
A história com o passar das páginas fica ainda mais interessante e insana, como esses detalhes são primordiais para mim o autor ganhou pontos extras.
Infelizmente ou não sempre fui mais apaixonada pela literatura estrangeira refinada e bem colocada, nesse estilo então romance policial melhor ainda.  Fiquei muito feliz de ter dado a chance para um autor desconhecido até então.
Recomendo totalmente "Feche bem os olhos" não fechem e leiam tudinho porque o livro é bom mesmo, o jeito que autor coloca as situações e emoções de Gurney fora realmente agradavel não sendo exaustivo. Sabe aquele gostinho de quero mais? Então quero mais livros, por isso procurei e já comprei o primeiro livro "Eu sei que o você está pensando" e  podem deixar que logo quando eu terminar este também falarei sobre o mesmo aqui.
Para todos os amantes de romances policiais experimentem e me digam depois, aproveitem bem.


Eis a minha dica de livro :)

Boa semana para todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas