English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Cãezinhos no canil,judiar não ! Cãoterapia



Desde criança,lembro-me muito bem,adorava,adoro ainda! Cães,claro gatos também,porém quando chegava perto sempre cismavam em me arranhar demais,como na minha casa sempre era de ter 3 á 4 cachorros,obviamente me acostumei mais com eles. Uma vez peguei um gatinho,melhor vários,só que não dava muito certo a tentativa,sempre queria cuidar ,pegar todos , mesmo escondidos,queria dar a eles carinho e proteção,coisa que muitos não possuem.  Quem é que jamais se contorceu de raiva,ódio, ao saber " cão é largado em uma sacola, jogado ao lixo,queimado vivo,cortado" A raiva chega a queimar tanto que dá imensa vontade de desejar que tudo que fazem fosse feito á eles, que doesse que nem doeu nos pobres animais.  Infelizmente o mundo possui isso, monstros,confudido com seres humanos, não posso mudar o mundo nem acabar e exterminar com os monstros que ainda vivem.  Mas!
Existem tantos lugares , em toda cidade praticamente existe,um lugar bom onde são tirados da rua, são alimentados,cuidados e salvos,num futuro promissor prontos para acharem alguém que realmente os queiram, cuidem e amem.  
Lembro também daquele desenho cãezinhos do canil,sempre teve aquele ar de coisa ruim canil, coisa que ainda bem foi mudando aos poucos, só pelo fato de não serem adotados,tinha validade e no esquecimento, eram sacrificados.











Conheci um ótimo lugar assim,chamado Cão terapia,onde você vai ,passeia com os cachorros,se der leva ração, biscoitinhos, dá carinho, se diverte, e relaxa. Realmente fiquei a tarde toda com uma cachorra ,tinha energia de sobra,em alguns momentos,tive aquele sossego,um silêncio com minha mente , e uma cachorra em meu colo,recebendo carinho.  Sim o nome tem tudo a ver então, é mesmo uma tremenda terapia,havia trabalhado a manha toda,  a semana, e numa tarde bonita,sol e muitos cachorros e claro amigos,pude me soltar ,sorrir ,uma tarde gostosa.


Aposto que em muitos outras cidades,lugares,por ai perto,só pesquisar deve haver um lugar assim também,sei que nem sempre é possivel adotar,mas só em ajudar em aparecer lá, colaborar e curtir,chamar pessoas, já é muito bom, e se puder levar um cachorrinho, por quê não?
Todos eles foram judiados de algum jeito,mas com cuidados e carinho estão ainda firmes,brincando e tudo mais. Cachorros são muitas vezes além de companheiros,guerreiros também.   Sei que muita criança quer um de raça famosinha, caro,mas eles são tão mais procurados,só pelo fato disso e daquilo,frescurada,tentem procurar brincar , e ajudem . Tudo que eles mais querem é um pouco de atenção e bons cafunés,num novo lar.

Por acaso tem como não sentir vontade de rir ao ver eles brincalhões,ao chegar em casa correndo para te lamber,tem como não acha-los espertos ,fofos e lindos?
Se eu pudesse teria muitos, mas aos poucos,um dia o que faço será muito.

"TMS"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas