English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Inteligência, capaz!?



Wiki diz: ” Inteligência pode ser definida como a capacidade mental de raciocinar, planejar, resolver problemas, abstrair ideias, compreender ideias e linguagens”.

As vezes é estranho esse assunto, se tal pessoa é inteligente,ou senão é entendida de nada,um pouco injusto, já que não é todo mundo que entende inglês,ou tem capacidade para entender, como em outras matérias consideradas difíceis não só por mim,mas sei que por outros também como: matemática,física,química.  Nunca ,nunca fui realmente integralmente boa nelas,sempre tive que me matar mais do que deveria ,já outros pegavam na primeira vez que viam e ouviam, eu tinha que ficar horas olhando,analisando para enfim entender realmente.  Então sou desprovida de entendimento? Não sou inteligente?

As vezes,claro até hoje,sabe aquele melodrama de não querer perguntar tal coisa por medo do que os outros vão pensar, a timidez e o receio de rejeição falam maiores,porém um professor que tive sempre falava que o verdadeiro burro era aquele que deixava suas duvidas guardadas e jamais perguntava,ou seja, não tenha medo de perguntar,nada é idiota,tem muitas perguntas que já ouvi que eram idiotas ,ou que professores haviam ditos milhares de vezes e não entrava na cabeça de tal fulano, talvez então porque eu era mais apta para tal assunto,matéria e vice versa.     Tem gente que odeia física, cálculos,porém é muito bom nas teorias, como as leis de Newton e tudo mais.
Uma pessoa chegada me disse que não existe muito essa coisa de pessoa inteligente,ou que qualquer um pode aprender a tocar flauta, ou  ficar  bom em matemática, entre outros pontos relevantes.
No mesmo livro que tenho lido da Ágata Christie  ,há uma personagem que é taxada de burra ,quando na verdade ela mesma se faz de sonsa ,de  propósito,diz ela, que é pelo fato de não estar afim de nada , de argumentar certos assuntos ou chegar a se incomodar,pros outros ao redor ela é burra, quando na verdade chega a ser inteligente, por se fazer , e outros acabam fazendo coisas pelo fato de acharem que ela não é capaz.
Ser capaz ?



Ter auto estima, no caso, é um bom passo, na China ,muitas crianças são pegas desde cedo sendo promissoras depois de anos de treinamento, virarem ótimas em certos esportes e outras atividades ,desde a Roma antiga isso acontece na verdade, quando hoje em dia, pais , família,buscam e colocam o filho a fazer tudo desde os cinco anos, para ser bom em algo e ter vasto conhecimento. Ou seja serem capazes em algo,existe pessoa que são boas em tudo,mas creia que ninguém é perfeito,falhas humanas existem nelas!
Ainda acho que uma prova seja lá quantas questões jamais dirá se és mesmo mais inteligente do que outros ,pois quando você erra um calculo,outro faz bem, enquanto o outro não sabe nada de história ou elaborar uma boa redação quanto você.
É variável, estranho e continuamente algo que vai permanecer por um bom tempo.
"TMS"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas